O charmoso baile anual Gala in the Garden do Hammer Museum

Julia Roberts

Julia Roberts

Artistas, empresários, filantropos, galeristas, colecionadores e personalidades do mundo do entretenimento se reuniram durante a décima-terceira edição do tradicional baile anual Gala in the Garden do Hammer Museum que ocorreu no último sábado, dia 10 de outubro. Pelo terceiro ano consecutivo, a Bottega Veneta foi uma das grandes incentivadores do evento que celebra os artistas e suas expressões criativas. Tomas Maier, diretor criativo da marca, foi um dos anfitriões da noite, juntamente com os casais Julia Roberts e Danny Moder e Sam e Aaron Taylor-Johnson.

A parceria com o Hammer Museum está alinhada ao compromisso contínuo da Bottega Veneta com a cultura e as artes. As colaborações criativas não só se refletem no design e no trabalho artesanal de cada peça da marca, mas, também, se tornaram um elemento fundamental na criação das campanhas publicitárias.

O projeto The Art of Collaboration da Bottega Veneta é constituído de diversas parcerias com renomados artistas. Entre os principais talentos da iniciativa estão nomes como Juergen Teller, Nobuyoshi Araki, Nan Goldin, Philip-Lorca diCorcia, Ralph Gibson, Robert Longo e Sam Taylor-Johnson.

Anualmente, a celebração homenageia artistas visionários que contribuíram significantemente para o universo cultural. Neste ano, a homenageada foi a atriz Diane Keaton e o artista contemporâneo Paul McCarthy. O evento contou com discursos de Emma Stone, que ressaltou o trabalho de Diane Keaton, e de Matthew Barney, que destacou a atuação de McCarthy no cenário artístico atual. Entre os ilustres convidados da noite de festa estavam Salma Hayek, Elizabeth Banks, Patricia Arquette, Marisa Tomei, Amanda Peet, Matt Bomer, Sarah Paulson, Selma Blair, Kiernan Shipka, Liz Goldwyn, Mia Maestro e Mona Kuhn.

O evento é um dos mais aguardados da cenário artístico americano e une de forma consistente líderes culturais, artistas, colecionadores e consumidores de artes. A renda gerada pela festa financia exposições e programações do Hammer. No ano passado, o valor arrecado foi de dois milhões e meio de dólares. Artistas consagrados em outras edições incluem Mark Bradford, Joni Mitchell, Robert Gober, Tony Kushner, Barbara Kruger, Cindy Sherman, Matt Groening, Lari Pittman, Alice Waters, Charles Ray, Miuccia Prada, John Baldessari, Joan Didion, Ed Ruscha, Dave Eggers e Frank Gehry.

Aaron Sam, Taylor Johnson, Tomas Maier & Kiernan Shipka

Aaron Sam, Taylor Johnson, Tomas Maier & Kiernan Shipka

Amanda Peet

Amanda Peet

Selma Blair

Selma Blair

Armie Hammer

Armie Hammer

Wille Ferrell & Viveca Paulin

Wille Ferrell & Viveca Paulin

Emma Stone

Emma Stone