Bodegas Garzón conquista o prêmio de melhor vinícola do novo mundo

A conceituada revista norte-americana Wine Enthusiast concedeu o prêmio de melhor vinícola do novo mundo à Bodega Garzón durante a 19ª edição do Wine Stars Awards. O prêmio, um marco para o Uruguai, reconhece o estabelecimento como o principal exportador de vinhos finos e faz parte de uma convocação anual de 16 categorias para consumidores, sommeliers, formadores de opinião e empresas que alcançaram um impacto positivo sobre os vinhos na indústria do vinho.

Reconhecida como a Melhor do Novo Mundo 2018, a Bodegas Garzón possui uma sede com mais de 19 mil metros quadrados construídos com base nas rigorosas regras do Green Building Council, dos Estados Unidos. Isso fez dela a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte com a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

O cuidado com o meio ambiente é fundamental no projeto do estabelecimento. Feito em espaços naturais a 160 metros acima do nível do mar, ele permite utilizar o sistema de gravidade para a drenagem das vinhas e, na produção, utilizam métodos e técnicas orgânicas. A Bodega Garzón está localizada perto da costa sudeste do Uruguai – a poucos quilômetros do Oceano Atlântico – em uma região que oferece a complexidade perfeita, do frescor e acidez aos vinhos, características adquiridas graças ao clima temperado da região que permite a maturação ideal do fruto.

O enoturismo também ganhe destaque na vinícola. Os visitantes podem desfrutar da bela vista dos vinhedos, visitar a adega e saber mais dos processos de produção enquanto são degustados vinhos especialmente selecionados para a visitação. Mais informações sobre a Bodegas Garzón estão disponíveis no site da vinícola.

Leave a Reply

Your email address will not be published.