BMW une automobilismo à arte contemporânea em exposição

Andy Warhol, Frank Stella, Roy Lichtenstein e Jeff Koons fazem parte do seleto grupo dos mais importantes artistas plásticos das últimas décadas. Mesmo quem não é fã de arte, com certeza já viu o famoso quadro da Marilyn Monroe multicolorida. Essa obra, um ícone da pop art, é de autoria de Warhol.

Para fortalecer as relações entre a indústria automobilística e o cenário das artes contemporâneas, acontece na loja parisiense da BMW uma exposição que destaca criações exclusivas dos artistas plásticos em questão para a marca alemã. Entre os dias 13 de março e 05 de abril será possível conferir essa inusitada união entre arte e automobilismo em solo francês.

Um detalhe que irá atrair ainda mais a atenção dos apaixonados pelo universo dos carros é que todos os modelos expostos participaram das famosas 24h de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo que é disputada anualmente desde o ano de 1923.

Embora a exposição se concentre nestes quatro artistas, o projeto da BMW que une arte e automóveis remonta a 1975 e um total de 19 ícones das plásticas já participaram da iniciativa. Quem quiser se programar para visitar a exposição pode conferir mais informações através do site da loja da marca na capital francesa.

Crédito das imagens: Reprodução. (De cima para baixo, os designs são de Jeff Koons, Roy Lichtenstein, Andy Warhol e Frank Stella).