BMW cria modelo esportivo com partes de meteoritos em sua composição

Entre os apaixonados por automóveis é comum ouvir a expressão que determinado modelo parece uma “nave”, quer sela pelo alcance de sua velocidade ou até mesmo por seu design e aerodinâmica. Agora, essa relação entre o segmento automobilístico e o mundo especial acaba de se consolidar ainda mais, já que neste ano um dos lançamentos da BMW será o esportivo M850i Night Sky, que tem como diferencial a incorporação de partes de meteoritos em sua estrutura.

O veículo, que leva apenas três segundos para fazer de zero a 100 e cuja velocidade máxima supera os 320 quilômetros por hora, recebeu detalhes das famosas pedras espaciais em diversos elementos do carro como no painel de controle principal, na alavanca de transmissão do cambio e no botão que faz o carro ligar.

O próprio nome do modelo Night Sky, já faz uma alusão direta ao espaço, já que sua tradução direta é céu noturno, o local ideal para ver as estrelas e as constelações que compõe a galáxia em que vivemos. De acordo com as informações da montadora, o modelo deve chegar ao mercado com um valor na faixa dos 112 mil dólares.

Crédito das imagens: Divulgação.