Beleza em alta! Conheça a tecnologia que ajuda na recuperação e tônus muscular

Hoje em dia, em tempos de quarentena, onde mesmo quem é habituado a treinos diários têm tido dificuldades em se exercitar da mesma forma que antes, ainda com as academias fechadas, o Emsculpt aparece como grande aliado na recuperação da musculatura e tônus de forma rápida, segura e com efeitos duradouros. A clínica Ego, da dermatologista Dra. Giovana Moraes, é uma das oito clínicas em São Paulo a possuir o aparelho Emsculpt, última geração em equipamentos de estética do mundo.

O Emsculpt é uma tecnologia de campo eletromagnético de alta intensidade, conhecida como HIFEM (High Intensity Foscused Eletromagnetic), que age em camadas profundas da musculatura, através de contrações, gerando hipertrofia e hiperplasia muscular com aumento da definição dos músculos de várias partes do corpo como glúteos e abdômen e diminuição da gordura visceral e abdominal.

Em quatro sessões é possível perceber um resultado muito satisfatório, que pode ser potencializado com a combinação de uma alimentação saudável e uma rotina mínima de exercícios complementares. “O Emsculpt vai ser um superaliado das pessoas que, por causa da pandemia, tiveram que diminuir a rotina de exercícios e consequentemente perderam as condições físicas que tinham antes da pandemia e querem uma retomada dos cuidados com o corpo”, explica a dermatologista Giovana Moraes. “Com apenas 4 sessões, sem dor e com intervalo mínimo de 48 horas entre elas, é possível recuperar a musculatura que ficou hipotrófica e perdeu o volume – ou colocar em forma pessoas que desejam aquela barriga definida ou aquele glúteo mais empinado”, ressalta a médica.

O aparelho de tecnologia eletromagnética promove um aumento de 16% no músculo e queima de 19% do tecido adiposo. São recomendadas quatro sessões de 30 minutos do tratamento para pessoas que estejam no seu peso correto ou um pouco acima. “Existem hoje ponteiras para região de glúteos e abdômen e as novas ponteiras recém chegadas ao Brasil para tratar a musculatura dos bíceps, tríceps e panturrilhas”, diz a Dra.

Giovana. O tratamento com o Emsculpt também traz ganhos de saúde para idosos, pacientes acamados ou obesos, pois promove ganho de força e é um excelente aliado para as mulheres pós parto, pois fortalece a musculatura dos retos abdominais, sendo um tratamento não cirúrgico sensacional para diástase.