BASF e Hymer se unem para criar uma sofisticada e aconchegante casa móvel

A BASF, empresa alemã do ramo químico conhecida pelas suas clássicas fitas cassetes, se uniu a Hymer, conceituada construtora de motor home, para a realização de um projeto luxuosamente inusitado: a transformação de uma Sprinter da marca Mercedes-Benz em uma aconchegante e sofisticada casa móvel.

Seguindo a tendência que se consolida cada vez mais no mercado de luxo na qual a sustentabilidade é um dos atributos mais valorizados dos produtos de alto padrão, diversas tecnologias de ponta foram utilizadas na realização do projeto para que o veículo se tornasse o mais autossuficiente possível. Um bom exemplo dessas inovações são os painéis solares que captam os raios do sol e os transforma em energia limpa.

De acordo com informações divulgadas pela Hymer, a ideia do projeto é ser o protótipo de um veiculo de viagem a ser lançado na primeira metade da próxima década. Não há dúvidas que o tempo até o lançamento do modelo aliado às inovações tecnológicas, deve contribuir para que no futuro, as viagens sejam muito mais luxuosas e ecológicas.

Crédito das imagens: Divulgação.