Bar implanta reconhecimento facial no atendimento aos clientes

A Inteligência Artificial é uma área do desenvolvimento tecnológico que vem impactando de forma cada vez mais contundente os mais diversos nichos mercadológicos e o segmento de luxo não foge a essa regra. Dos sistemas que automatizam a experiência turística dos viajantes aos recursos que ampliam a autonomia dos automóveis, a Inteligência Artificial aumenta de forma constante sua presença no setor.

O bar londrino 5cc Harrild & Sons, entretanto, resolveu inovar ainda mais nessa área e implantou em sua gestão de atendimento um sistema que permite o reconhecimento facial de seus clientes cujo principal objetivo é servir de forma “inteligente” os clientes na medida em que forem chegando. O programa registra os clientes por ordem de chegada e assim vai priorizando a produção dos drinks.

A tecnologia de Inteligência Artificial permite o reconhecimento facial dos clientes por ondem de chegada, assim, todos recebem seus pedidos sem demora

O curioso é que uma pesquisa realizada pela empresa DataSparQ identificou que os londrinos tendem a passar um tempo que equivale a dois meses durante toda a sua vida a espera de seus pedidos nos bares e pubs da capital inglesa.

John Wyllie, diretor administrativo da DataSparQ, afirmou que o sistema adotado não possui inconveniente já que “o primeiro a chegar será o primeiro a ser servido, o que torna a encomenda de bebidas mais conveniente” tanto para os clientes quanto para os profissionais que atendem. O novo sistema de Inteligência Artificial do 5cc Harrild & Sons atesta que o tempo é, sem sombra de dúvidas, um importante valor no mercado de luxo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.