Audi Sport Quattro Laserlight

Audi Sport Quattro Laserlight

O Salão de Las Vegas, cuja abertura oficial é hoje, dia 6 de janeiro, será o palco da apresentação de uma nova derivação do concept Audi Sport Quattro cujo principal destaque recai no sistema de iluminação que combina um sistema de LED com um outro de tecnologia de iluminação por laser. O segundo dos componentes, encarregue dos “máximos”, é capaz de iluminar até meio quilómetro de estrada, sensivelmente o dobro do que hoje um sistema “full-LED” é capaz.

O sistema duplo encaixa-se em duas molduras trapezoidais, ambas inseridas nas óticas: há uma moldura exterior que abarca o sistema LED, responsável pelas luzes de cruzamento, e uma interior, a do inovador sistema de laser, que é responsável pelos “máximos”.

A propulsão deste concept está, por sua vez, a cargo de um sistema plug-in híbrido composto por um V8 com 560 cv e um motor elétrico de 110 kW (cerca de 148 cv), cuja potência combinada ascende aos 700 cv e a um total de 800 Nm de binário. O Audi Sport Quattro Laserlight é capaz de percorrer 50 quilómetros em modo totalmente elétrico, além de apresentar um consumo médio anunciado de pouco mais de 2 l/100 km.