Aston Martin cria modelo em homenagem a um clássico da sétima arte

A relação da marca britânica Aston Martin com 007, o agente secreto mais famoso da sétima arte, é antiga. Afinal de contas, poucos itens do universo do luxo possuem uma identificação tão próxima com algum personagem do cinema. Essa parceria fez com que, ao longo das últimas décadas, James Bond, além de salvar o mundo, tivesse a oportunidade de guiar automóveis únicos e exclusivos.

Com seu novo lançamento a Aston Martin celebra um dos filmes mais icônicas da franquia 007 e, ao mesmo tempo, mostra que o passado é uma excelente inspiração para os dias de hoje. O modelo On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera terá apenas 50 unidades produzidas e homenageia a sexta aventura de James Bond intitulada 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Na imagem no alto da página o modelo On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera. Acima, um comparativo entre o veículo atual e o clássico usado no filme de 007

Uma curiosidade sobre a produção é que este é o primeiro filme do agente secreto que não foi protagonizado por Sean Connery. Quem vestiu os trajes de gala do espião inglês foi o ator George Lazenby, fato que poucas pessoas lembram. Entretanto, o Aston Martin DBS 1969 usado no filme se tornou um clássico da marca.

O novo modelo foi inspirado no carro mostrando no filme, mas, é claro, sofreu alterações no design e no conforto interior, adaptando o veículo para os dias de hoje. O motor, entretanto, é o mesmo usado na versão cinematográfica. De acordo com a fabricante, o preço de mercado da raridade será 300 mil libras.