As vantagens e benefícios de fazer uma cirurgia plástica no inverno

O clima predominantemente tropical do Brasil faz com que o inverno, na grande maioria das regiões do país, seja um período de temperaturas amenas, mas sem maiores exageros. A estação mais fria do ano, inclusive, apresenta uma série de vantagens e benefícios para quem busca realizar uma cirurgia plástica.

De acordo com a Dra. Monica Okamoto “convencionou-se que o inverno é a melhor época para se fazer uma cirurgia plástica, por motivos como o clima ser mais frio e o sol ser menos intenso, o que ameniza o desconforto de se usar malhas modeladoras, e pela própria orientação de não se expor ao sol nos períodos pós-operatórios imediatos. Outro motivo é porque em julho são as férias escolares, e as mães tendem a ficar livres da obrigação de levar e buscar os filhos na escola, ver tarefas com eles, enfim. Mas quanto a se fazer uma cirurgia plástica em outras épocas do ano não há, definitivamente nenhuma contraindicação. Quando pacientes me questionam sobre isso, costumo responder que a melhor época para se submeter a uma cirurgia é aquela em que você terá tempo e condições de seguir todas as orientações de pós-operatório e se cuidar bem, a fim de se recuperar adequadamente e ter o resultado esperado.”

Outro aspecto que faz com que o período seja oportuno para a realização de procedimentos plásticos é que as temperaturas amenas proporcionam uma recuperação pós-cirúrgica mais tranquila. “As temperaturas mais baixas costumam propiciar um maior conforto no pós-operatório, principalmente quando falamos das cirurgias corporais, como abdominoplastia e lipoaspiração, por exemplo, em que o frio pode amenizar o inchaço e o calor/suor pelo uso das cintas, que é obrigatório” ressalta a Dra. Monica.

E já que o assunto é as estações do ano, existem também tendências que se consolidam com a chegada do inverno. “A tendência atual, tanto para as cirurgias plásticas, como para os procedimentos minimamente invasivos é a busca da naturalidade. Isso mesmo! A moda agora é o natural, o harmônico, o proporcional. Nada de exageros, ou estigmas, como cara de operada”, finaliza. Para mais informações sobre as cirurgias plásticas que são tendências no inverno entre em contato com a Dra. Monica através do telefone (11) 2667-8089.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.