As tendências que vão movimentar o segmento fashion em 2019

Assumir um posicionamento ativo frente às questões de ordem social, satisfazer as demandas dos consumidores por transparência e sustentabilidade e ter a coragem de reciclar os próprios conceitos de identidade em busca da sintonia com as novas gerações de clientes são algumas das atitudes que as marcas de moda devem tomar para fazer de 2019 um ano ainda melhor do que o passado.

Essas são algumas das conclusões do relatório The State of Fashion, recentemente divulgado pela empresa de consultoria McKinsey&Company que analisou o comportamento das principais marcas do mundo fashion, e de seus clientes, e elaborou uma espécie de manual prático com tendências que devem se consolidar neste ano. Confira as principais.

Crescimento do mercado da Índia: assim como vem acontecendo com o mercado chinês, a Índia disponibiliza um mercado gigantesco de consumidores. Ganhar esse público será estratégico para as marcas que pretende fazer sucesso no ano.

Cautela nos negócios: embora o mercado de moda e de luxo esteja apresentando crescimento positivo nos últimos anos, a economia mundial ainda atravessa um momento delicado e não arriscar nesse momento é uma boa ideia.

A hora é agora: o acesso às tecnologias digitais e, especialmente, o e-commerce tornaram o desejo e a compra de uma artigo algo imediato. Dessa forma, as marcas devem investir em atender as demandas no momento em que elas surgirem e, nesse cenário, a entrega de mercadorias através de drones pode ser uma excelente solução.

Upcycling: em linhas gerais, upcycling é o reaproveitamento de peças antigas para a criação de artigos novos. Essa técnica aliada ao crescimento dos serviços de alugueis e até mesmos de brechós de luxo fez com que a jornada dos produtos de moda aumentasse muito. O interesse dos consumidores pela sustentabilidade também terá papel decisivo na moda em 2019.

Produção customizada: a customização já não é mais novidade no segmento de moda, mas nesse ano ela deve impactar também na produção das peças. As tecnologias de inteligência artificial permitem o mapeamento das demandas de consumo e a criação de peças sob encomenda deve se potencializar ainda mais.

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The trends that will move the fashion segment in 2019

Taking an active stance on social issues, meeting the demands of consumers for transparency and sustainability, and having the courage to recycle their own identity concepts in search of attunement with the new generations of customers are some of the attitudes that fashion brands should take to make 2019 a year even better than the past.

These are some of the findings of The State of Fashion report recently released by the consulting firm McKinsey & Company that analyzed the behavior of leading fashion brands and their customers and has developed a kind of practical manual with trends that should consolidate this year . Check out the main ones.

India’s market growth: Just as it has been happening with the Chinese market, India provides a gigantic consumer market. Winning this audience will be strategic for the brands you intend to make a year of success.

Business Caution: While the fashion and luxury market is showing positive growth in recent years, the world economy still has a delicate time and not risking it is a good idea.

The time is now: access to digital technologies and especially e-commerce have made the desire and purchase of an article something immediate. In this way, brands must invest in meeting demands as they arise, and in this scenario, delivering goods through drones can be an excellent solution.

Upcycling: In general terms, upcycling is the reuse of old parts for the creation of new articles. This technique combined with the growth of rental services and even luxury stores made the fashion products journey so much more. Consumer interest in sustainability will also play a decisive role in fashion in 2019.

Customized production: customization is no longer new in the fashion segment, but this year it should also impact the production of the pieces. Artificial intelligence technologies allow the mapping of consumer demands and the creation of custom parts must be further enhanced.

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