As marcas mais valiosas do mundo em 2018

De acordo com estudos realizados pela GSMA, entidade global de telefonia móvel, entre os mais de 7,4 bilhões de habitantes do planeta Terra, aproximadamente 5 bilhões possuem smartphone. Entre as regiões em que o equipamento pessoal é destaque estão China, Índia e o continente europeu.

Isso certamente ajuda a explicar porque pelo sexto ano consecutivo, a Apple, empresa norte-americana que é sinônimo de tecnologia, foi considerada em 2018 a marca mais valiosa do planeta pelo relatório Best Global Brands de autoria da empresa de consultoria Interbrand. Na segunda posição, de acordo com o estudo, ficou o Google e a Amazon completou o Top 3, superando ícones como a Microsoft e a Coca-Cola.

Se entre as primeiras posições do ranking o destaque é evidente para organizações que atuam diretamente no segmento de tecnologia, as marcas de luxo também foram bem avaliadas pela pesquisa. Grifes como as francesas Louis Vuitton, Chanel e Hermès, e a italiana Gucci, apareceram de forma destacada entre as 40 empresas melhor colocadas no estudo.

O relatório indicou ainda que o segmento de luxo e alto padrão apresentou um crescimento de aproximadamente 42% neste ano e, entre as principais qualidades valorizadas nas marcas premium estão a autenticidade na criação dos produtos e engajamento junto a seus respectivos públicos prioritários.

Nesse panorama, a Gucci talvez seja a marca em que essa situação seja mais fácil de ser observada. Sob o comando criativo de Alessandro Michele, a grife italiana se tornou um símbolo da moda contemporânea, superando desafios, vencendo obstáculos, tornando-se um sucesso em vendas sem nunca perder sua essência e autenticidade.

Embora não haja marcas brasileiras entre as mais valiosas do planeta, os bons resultados apresentados pelo estudo mostram que a economia global está em aquecimento e esse bom momento, sem sombra de dúvidas, também deve beneficiar o mercado brasileiro.

Crédito da imagem: Coleção SS18 Gucci.

Leave a Reply

Your email address will not be published.