As marcas de luxo mais influentes no segmento de cosméticos e beleza

No dia cinco de agosto publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que destacava as marcas de luxo mais importantes do segmento de moda mundial. O estudo, elaborado pelo instituto de pesquisas Launchmetrics, especializado em análises de mercado, identificou através do uso de um algoritmo próprio quais as grifes que tiveram maior impacto no varejo mundial.

Novamente, o algoritmo da empresa foi usado só que agora o objetivo era identificar quais as mais expressivas marcas do segmento de cosmética e beleza. Levando em consideração indicadores quantitativos e também qualitativos, o estudo foi realizado entre os dias 01 de janeiro e 31 de dezembro do último ano.

Enquanto a Lancôme (imagem no alto da página) ficou com o segundo lugar no ranking, a marca de cosméticos mais influente do ano passado foi a Nars (imagem acima)

No ranking das marcas mais influentes em primeiro lugar ficou a Nars, na segunda posição a Lancôme e, em terceiro lugar, a Dior Beauté. Completando o Top 10 ficaram respectivamente, as marcas Laura Mercier, Charlotte Tilbury, Estée Lauder, Chanel Beauté, YSL Beauté, Tatcha e Pat McGrath.

Se o bom desempenho de ícones do mercado de luxo como Lancôme, Chanel e Dior representa o reconhecimento da tradição no segmento de beleza, vale destacar a inclusão nas dez mais da marca de beleza da maquiadora britânica Pat McGrath, comprovando que no segmento de alto padrão as novidades também são sempre bem vindas.

Crédito das imagens: Reprodução.