Artigos premium impulsionam o crescimento no faturamento do segmento pet

Não é novidade que os brasileiros são apaixonados por seus animais de estimação. Uma pesquisa recentemente divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística constatou que existem, atualmente, mais de 132 milhões de pets vivendo nas casas e apartamentos do país.

E assim como o montante de animais doméstico é cada vez maior no Brasil, o mercado de produtos para o segmento também vem apresentando crescimento sistemático. Um estudo realizado pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialista na análise do mercado de varejo no país, identificou que no próximo ano o setor deve faturar aproximadamente 20 bilhões de reais.

Além dos lançamentos frequentes de produtos direcionados a cachorros, gatos e todas as espécies de animais domésticos, os artigos e serviços de alto padrão vêm se consolidando como um dos principais vetores para o crescimento do mercado.

Ainda que o setor de alimentação seja o que mais atrai os compradores, nas principais cidades do país já é comum encontrar creches, Spas e até mesmo aplicativos direcionados ao bem estar dos animais. O bom momento do mercado pet de luxo comprova que nunca foi tão bom ter uma “vida de cão”.

Crédito da imagem: Reprodução.