Arte, moda e solidariedade

001

O artista plástico de renome internacional Mark Dickens escolheu a cidade de Florianópolis para lançar sua campanha mundial pela paz intitulada ‘Let’s Make Words, Not war’. O evento de lançamento ocorreu no restaurante Rancho Açoriano, um dos mais encantadores da localidade do Riberão da Ilha, região sul da capital catarinense que é muito famoso pela produção de ostras.

A proposta é fazer com que as pessoas compartilhem mensagens positivas através de uma ideia reflexiva que promove união, e evitem discórdias e guerras e todos os seus sentidos.

De acordo com o artista plástico britânico “o mundo precisa que as pessoas parem, olhem umas para as outras e compartilhem boas experiências. É preciso sim fazer o bem e não fomentar guerras”.

O projeto se constitui por meio de camisetas do bem, para que as pessoas compartilhem mensagens, palavras de inspiração e não façam guerra. Cada camiseta leva uma letra do alfabeto, desenhada de forma estilizada. A ideia é promover a reflexão do poder da palavra nas relações interpessoais e o quanto isso reflete na imagem de mundo que temos hoje.

A coleção completa é formada por 26 modelos, um por letra, e todos foram desenvolvidos por uma catarinense. A designer de moda, Gabriela Nazari de Souza, sócia da Alvazari, foi convidada pelo artista e abraça a campanha agregando mais um olhar à proposta. Um projeto pela paz e que também tem um cunho social, mas que pretende se propagar por trazer estilo ao somar tudo isso.

A solidariedade também é um dos destaques do projeto, uma vez que 10% de todo o faturamento das vendas das camisetas será revertido para o Instituto Vilson Groh. O instituto presta serviços de assessoramento, defesa e garantia de direitos humanos e, promove, através de ações em comunidades carentes, oportunidades de crescimento para crianças, principal motivador da parceria. “Com certeza, um grande projeto que Florianópolis deve ter orgulho de receber e apoiar. Não apenas pela peculiaridade, mas pela grandeza e pela mensagem que transmite”, comenta padre Vilson Groh, presidente do IVG.

Como o projeto é mundial, a comercialização será toda realizada por e-commerce. Mas terá seu início no Brasil através do endereço www.letsmakewords.com.br, que estará no ar no final deste mês, além de pontos de venda nos restaurantes Rancho Açoriano em Coqueiros e no Ribeirão da Ilha, na capital catarinense.

Confira abaixo algumas fotos exclusivas do evento.

002

003

004

005

006

007

O crédito das imagens que ilustram a matéria é de Fernando Willadino.