Arte e relojoaria se unem no novo Classic Fusion Tourbillon da Hublot

Produzido com o artista plástico Richard Orlinski, o novo Classic Fusion Tourbillon da Hublot define uma criação tanto escultural quanto descompromissada. Parceiro criativo da marca desde 2017, o escultor contemporâneo Richard Orlinski, associa seu universo gráfico e seu estilo facetado ao know-how relojoeiro e tecnológico da Hublot.

Ambos compartilham a mesma inventividade, a atração pelas cores e materiais, os jogos de transparência e luz, encarnados em surpreendentes desafios técnicos e estéticos. Vários relógios com design de destaque nasceram desta fusão entre técnica e arte. Uma alquimia das ascetas, dobradiças, arestas e materiais inusitados que transforma cada relógio em uma verdadeira obra de arte.

A colaboração é marcada pela entre relojoaria e escultura por meio das técnicas prediletas de Orlinski: seus emblemáticos animais ascetados ou perfurados nascidos no conceito Born Wild. Ou seja, como metamorfosear a violência da natureza em emoção positiva com beleza hipnótica. A caixa de 45 mm de diâmetro do novo Classic Fusion Tourbillon 5- Day Power Reserve Orlisnki apresenta facetas esculpidas na safira, no King Gold ou na cerâmica preta e revela uma arquitetura perfurada ultramoderna.

O movimento de criação própria com corda manual também se destaca no modelo pela sua longa reserva de marcha de cinco dias, exibida ao lado do mostrador e seu turbilhão escultural, que realiza uma revolução por minuto. Montado na pulseira de borracha transparente ou preta, equipado com uma fivela intercambiável que combina com a caixa, definindo a composição da arte contemporânea.

Leave a Reply

Your email address will not be published.