A arte como fonte de inspiração para o luxo

daredevil-netflix-1098x732

As manifestações artísticas são recorrentes fontes de inspiração para a criação de novos produtos e o segmento de alto padrão não foge a essa regra. Do setor automobilístico à moda, passando pela atividade turística e tantas outras áreas da indústria do luxo, as artes são verdadeiros alentos criativos no desenvolvimento dos mais diversos itens.

A série Demolidor, produzida pela Netflix, é mais uma obra artística que sai das telas da televisão para a indústria de bens de consumo.  Nesta semana, a empresa Hot Toys, especializada na criação de brinquedos de alto padrão, anunciou a produção de uma linha de artigos colecionáveis de luxo baseada na série. As peças serão cópias detalhadas dos principais personagens.

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, o seriado narra a rotina do advogado Matthew Murdock que desenvolveu vários sentidos após sofrer um acidente que o deixou cego. Para combater a injustiça, Murdock se transforma no herói Demolidor cuja missão é livrar a cidade de Nova Iorque dos bandidos.

Para os fãs da série e dos artigos colecionáveis de luxo, a boa notícia é que Hot Toys possui um respeitável know-how na área e já produziu edições belíssimas e requintadas de personagens de filmes como Capitão América: Guerra Civil e Star Wars – O Despertar da força.

Para aguardar o lançamento, que tal conferir abaixo o trailer da segunda temporada da série?