Ano novo, luxo novo

1

Prever o comportamento de um ano inteiro logo nos primeiros dias é uma tarefa complicada que, muitas vezes, está mais relacionada com as expectativas das pessoas ou dos segmentos do que necessariamente com uma tendência natural de acontecimentos.

Entretanto, acredito que não é exagero afirmar que o ano que agora se inicia será um período em que o luxo deve, mais uma vez, ocupar um destaque importante e atrair o interesse de um número cada vez maior de pessoas.

E isso fica claro porque o próprio conceito de luxo está em mutação. Palavras como democratização e sustentabilidade aparecem de forma cada vez mais frequente relacionadas aos produtos e serviços de alto padrão e, consecutivamente, despertam a atenção e o interesse dos mais diversos públicos.

Outro detalhe que torna este novo momento uma oportunidade ideal para vivenciar o luxo em todas as suas manifestações é a consolidação da ideia da customização, ou seja, o luxo atualmente pode ser vivido de forma individual e particular. Assim, decorar sua sala com os itens que você mais gosta, e que não necessariamente precisa custar uma pequena fortuna, pode ser uma experiência tão gratificante quanto aproveitar o final de semana em um hotel sofisticado.

O luxo está cada vez mais pessoal e isso é uma boa notícia. Por isso, neste ano que nasce agora, sinta-se livre para aproveita-lo da sua maneira. Não tenha medo de ousar e fazer valer suas vontades. Um café no shopping, uma coca-cola com os amigos, um presente para a pessoa amada ou mesmo um abraço carinhoso nos pais podem ser momentos de luxo únicos que jamais sairão da memória.

Que neste ano tudo o que estiver em potencialidade aconteça e que a felicidade seja um luxo diário que possamos compartilhar com todos aqueles que queremos bem.

Crédito da imagem: Reprodução.