Altos Tequila chega oficialmente ao mercado brasileiro de coquetelaria

Considerado um dos maiores mercados consumidores de tequila, o segmento brasileiro de coquetelaria a partir deste mês de abril passar a contar também com a Altos Tequila Plata e Reposado, bebidas criadas em 2009 através da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández.

Unindo alta qualidade de aromas e os sabores tradicionais do destilado, a chegada da bebida ao mercado nacional reforça o conceito da tequila como um produto premium e propício para o preparo de diversos drinks, dos clássicos Margarita ou Paloma, até criações autorais, desmistificando a ideia de sua tradição de shots perpetuada por tanto tempo.

Cada detalhe na produção de Altos foi pensado para trazer um produto de processo artesanal, suave e aromático. A tequila é produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México – de onde vem a inspiração para o nome, sendo a mais nobre da cidade por ter um solo com ainda mais minerais, ideal para o crescimento da agave azul, planta originária da bebida.

A colheita acontece entre aproximadamente sete e oito anos depois da plantação, no ponto correto da maturação, que permite que a agave esteja suficientemente nutrida. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes, levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida.

A embalagem traduz o espírito da marca, que valoriza a tradição e o handmade, mas apresenta um espírito mexicano mais modernizado e cool, alinhado com as novas gerações, que exploram a expansão da coquetelaria e produtos de qualidade. Não ficam de fora também as práticas sustentáveis da marca, que vão desde os processos na preservação da terra, compostagem, reciclagem até programas voltados ao bem-estar dos bartenders.

Desde 2011, a marca recebeu mais de 40 prêmios, sendo quatro deles apenas no primeiro quadrimestre de 2019, entre eles, Tequila Master, sendo a única marca a vencer a categoria Super-Premium 100% Agave e receber uma medalha Master, única marca e empresa a receber uma medalha Gold na categoria 100% Agave Super-Premium.