Alta tecnologia e muita tradição

1

Se existe uma palavra que combina perfeitamente com Lisboa é tradição. A capital portuguesa é repleta de elementos que nos rementem aos séculos passados. Os tradicionais azulejos portugueses, um modo de vida contemplativo e as construções históricas e centenárias tornam a cidade um belíssimo exemplo da grandiosidade arquitetônica de outras épocas.

E todo esse ar de nostalgia ganhará toques de alta tecnologia entre os dias oito e dez de novembro, quando a cidade receberá o Web Summit, um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. A expectativa é que as mais de duas mil empresas agreguem um público superior a 40 mil participantes.

“Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor experiência possível”, comentou o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.

 O investimento para o evento que é financiado pelo Turismo de Lisboa e Turismo de Portugal em 85% e pela AICEP 15% é de 1,3 milhões de euros para cobrir a logística do evento e infraestruturas e o retorno esperado ronda os 175 milhões.

Lisboa foi escolhida para receber o evento devido ao seu forte posicionamento e também  à excelente qualidade da oferta de infraestruturas e serviços. Lisboa tem uma relevância internacional cada vez maior no ecossistema de startups.

 A expectativa é que evento  coloque a cidade no centro do mundo da internet, das novas tecnologias e das empresas mais competitivas.

Crédito da imagem: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.