Aconchego e luxo

Imagem 03 (10)

O inverno no hemisfério sul teve seu início oficial às 13h38min do dia 21 de junho. Se esses primeiros momentos da estação mais fria do ano ainda não foram suficientes para abaixar as temperaturas e deixar os dias com aquele aspecto de friozinho gostoso, já é possível, entretanto, imaginar as delícias e os prazeres que estão à espera de serem desfrutados.

Entre os encantamentos que o inverno proporciona, está a oportunidade de se aquecer ao lado das pessoas amadas. Reunir a família e os amigos para uma confraternização nos dias cinzentos de frio e ter como companhia o crepitar do fogo é uma experiência única e assim deve ser desfrutada.

Com a chegada dos dias mais curtos e frios, o segmento de luxo oferece aos consumidores uma série de produtos e serviços destinados a tornar a vida mais agradável quando as temperaturas ficam em apenas um dígito. E um produto que ganha bastante destaque durante o inverno são as lareiras que, nos dias de hoje, vão muito além de um simples item de decoração.

As lareiras, atualmente, são peças significativas dentro da arquitetura das casas e apartamentos e, cada vez mais, estão entre as exigências no momento de comprar ou construir um imóvel. E muito dessa exigência se deve ao novo conceito do luxo como experiência, ou seja, se o alto padrão está associado à capacidade dos bens e serviços de proporcionarem novos sentimentos e emoções, nada melhor do que aproveitar esses momentos diferenciados no calor de uma chama.

Assim como em grande parte da decoração contemporânea, as opções que harmonizam luxo, estilo, qualidade de vida e preocupação com o meio ambiente ganham cada vez mais espaço. Como, por exemplo, a utilização de combustíveis alternativos que geram menos impacto ao meio ambiente. A EcoFireplaces, empresa com grande experiência na fabricação de lareiras ecologicamente corretas, utiliza em seus modelos uma espécie de bio-fluído líquido, produto especialmente desenvolvido para acender as lareiras e não produzir fumaça, resíduos nem cheiro. Segundo a fabricante “a emissão de CO2 é baixíssima, menor que o equivalente à nossa respiração”.

Um dos pontos altos que atraem continuamente novas famílias dispostas a deixar seus lares ainda mais acolhedores com uma bela lareira é que os limites dos projetos estão, apenas, na imaginação dos proprietários e dos arquitetos. Aquela ideia pré-concebida de que o lugar da lareira é no centro da sala, está fora de moda. Atualmente, é possível instalar a lareira no quarto do casal, na biblioteca da casa, nas salas de televisão ou home theaters, no escritório da casa e, até mesmo, nas áreas externas.

Não importa o modelo, a cor, o estilo ou o cômodo da casa em que está instalada, pois as lareiras são eternos convites para aproveitar o inverno com luxo e sofisticação.