Acessibilidade para a prática de esportes de neve é destaque no Valle Nevado

Embora o inverno brasileiro não venha se destacando pelas baixas temperaturas, a estação mais fria do ano é um convite permanente para novas vivências. Uma experiência imperdível para quem curte a neve pode ser aproveitada no Valle Nevado, estação de esqui e snowboard localizada no Chile e que oferece uma infraestrutura completa para curtir a região.

Um dos destaques da estação é a Escola de Neve que oportuniza aos participantes o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades no esqui e no snowboard. Os serviços da Escola de Neve ficam disponíveis tanto para hóspedes do complexo, que tem três hotéis, quanto para quem sobe a montanha apenas para aproveitar o dia.  São 200 instrutores altamente capacitados, muitos deles fluentes em português. As aulas são leves, divertidas e permitem progredir nos esportes com segurança.

A acessibilidade é um aspecto levado a sério no Valle Nevado, que tem instrutores habilitados para ensinar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em um ambiente seguro, todos podem descobrir os benefícios e o prazer do esporte. Todo ano, alguns instrutores participam de workshops no Chile pela organização norte-americana Challenge Aspen, com o objetivo de aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos a respeito de dificuldades distintas. As aulas de esqui adaptadas são para pessoas com dificuldades cognitivas ou visuais (Síndrome de Down, visão limitada e cegueira) e dificuldades motoras nas pernas ou nos braços, pessoas com membros amputados, pessoas com problemas de equilíbrio, paraplegia ou tetraplegia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.