A tradição e a inovação como ferramentas do mercado de luxo

Embora não se trate exatamente de uma marca ligada ao mercado de alto padrão, a Nestlé apresenta uma série de atributos e qualidades que a elevam à posição de uma das empresas mais importantes no mercado contemporâneo. Uma característica da marca, entretanto, pode ser considerada um objeto de desejo por todas as grifes de luxo: o know-how na criação de produtos que se perpetuam no imaginário dos clientes.

Na atualidade, a barra de chocolate KitKat pode ser considerados um bom exemplo de produto que se tornou um ícone no segmento. Impulsionado por uma assertiva campanha de marketing que associa o doce aos prazeres do descanso e do bem estar, o KitKat é um case de sucesso na indústria chocolateira.

Para ampliar o desejo dos consumidores pelo produto e visando atingir um mercado em que gourmetização é uma das principais tendências, a Nestlé lançou no mercado britânico uma barra KitKat que se destaca pela produção artesanal e por sua enorme variedade: os apaixonados por chocolate terão a oportunidade de degustar até 1,5 mil sabores diferentes do chocolate.

A ideia é oferecer aos consumidores a oportunidade e o prazer em criar sabores que reflitam seus gostos e desejos. Além de escolher a base entre chocolate ao leite, branco, rubi e dark, será possível ainda sele selecionar as coberturas com opções que variam entre merengue, framboesa seca, coco torrado, pétalas de rosa e favo de mel e, por fina, as embalagens também poderão ser customizadas com o nome do chocolate ou uma mensagem personalizada.

A ação da marca suíça de alimentos tem uma função absolutamente estratégica: ampliar o fascínio e o desejo dos consumidores frente a um produto que já é um clássico da empresa. Inovando nos sabores e, até mesmo, na embalagem que o cliente leva o chocolate para casa, a Nestlé comprova que a exclusividade dos produtos e a customização dos desejos dos consumidores se tornaram fundamentais para as marcas na atualidade.

No mercado de luxo essa realidade pode ser percebida de maneira ainda mais intensa. É somente através do lançamento de produtos e serviços exclusivos e diferenciados que as marcas se sobressaem no mercado. Do segmento de moda, em que a Gucci pode ser considerada um destaque nessa área, ao mundo do automobilismo, em que a Ferrari se consolidou como uma montadora especializada em atender as necessidades de seus clientes, o sucesso no mercado de luxo de forma cada vez mais sistemática é constituído pelas marcas unem a tradição do seu DNA à inovação na criação de produtos únicos e exclusivos.

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