A personalização como tendência no segmento de viagens de luxo em 2019

Anualmente, a Virtuoso realiza uma pesquisa com as agências líderes no segmento em 50 países, incluindo 36 localidades no Brasil, a fim de antever as tendências para o ano seguinte. A mais recente edição do estudo aponta que as viagens em 2019 serão altamente personalizadas e inspiradas pelo desejo de viver experiências em novos destinos de forma não usual. O Virtuoso Luxe Report apresenta cinco tendências, todas relacionadas a personalização, que vão moldar a forma como os viajantes brasileiros de alto padrão explorarão o mundo em 2019.

Motivação

A influência das redes sociais é inegável e estimula o desejo dos viajantes de encontrar os cenários mais cativantes e a melhor hora do dia para fazer fotos. Os clientes têm solicitado a inclusão de sessões de fotos nos destinos visitados a fim de produzir conteúdo com apelo visual que se destaque no Instagram, o que inclui replicar fotos que chamaram sua atenção nas redes sociais. Para atender essa demanda, os consultores de viagem das Agências Virtuoso têm incluído nas viagens sessões de fotos temáticas que refletem as características do destino, como uma sessão em Veneza com clientes trajando suntuosos vestidos de festa.

Transporte

Em relação aos voos, têm preferência entre os viajantes de alto padrão as companhias aéreas que contam com primeira classe e classe executiva modernas. No aeroporto, estão em alta os serviços VIP de desembarque, que agilizam a passagem pela alfândega diminuindo o tempo gasto com procedimentos que podem impactar o embarque em voos com conexões mais curtas. Além disso, também estão em demanda os traslados via helicóptero privativo, seja para transfers de/para aeroportos ou entre uma cidade (ou ilha-resort) para outra.

Acomodações

Viajantes focados em experiências já conhecem todos os tipos de acomodações e, agora, buscam estadas menos convencionais, que podem incluir uma casa na árvore, um mosteiro, um iglu na Noruega, uma tenda no deserto marroquino ou às margens do Mar Vermelho ou mesmo um quarto em formato de bolha, completamente transparente, que permita observar a natureza do entorno ou a noite estrelada.

Lazer

Fãs de esportes têm solicitado que suas viagens incluam entradas para grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, o Super Bowl ou o Torneio de Tênis de Wimbledon, ao passo que os aficionados por arte pedem por passeios como uma visita privativa ao Vaticano depois do horário de funcionamento. Já os adeptos das compras buscam adquirir itens exclusivos, como uma bolsa Birkin, da Hèrmes, enquanto os amantes de música optam por incluir festivais de verão e concertos em seus itinerários. Além disso, os consultores Virtuoso também têm recebido solicitações para agendar jantares privados com pessoas influentes nos destinos visitados.

Preservação

Os clientes têm demonstrado maior interesse em experiências que envolvem animais, como visitas a santuários de proteção e atrações que ofereçam atividades de observação (como baleias ou rinocerontes em seu habitat natural) – desde que sejam sustentáveis e respeitem o bem-estar animal.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Customization as a trend in the luxury travel segment in 2019

Annually, Virtuoso conducts research with the leading agencies in the segment in 50 countries, including 36 locations in Brazil, in order to anticipate the trends for the following year. The latest edition of the study points out that travel in 2019 will be highly personalized and inspired by the desire to experience experiences in new destinations in an unusual way. The Virtuoso Luxe Report features five trends, all related to personalization, that will shape how high-profile Brazilian travelers will explore the world in 2019.

Motivation

The influence of social networks is undeniable and stimulates travelers’ desire to find the most engaging scenarios and the best time of day to take photos. Customers have been asked to add photo sessions to visited destinations to produce visually appealing content that stands out in Instagram, which includes replicating photos that caught your attention on social networks. In order to meet this demand, travel consultants at Virtuoso Agencies have included in the travel sessions thematic photos that reflect the characteristics of the destination, such as a session in Venice with clients wearing sumptuous party dresses.

Transportation

Regarding flights, pre-flight travelers have preferred first-class airlines and modern business class. At the airport, VIP landing services are on the rise, which expedite passage through customs, reducing the time spent on procedures that may impact boarding on flights with shorter connections. In addition, transfers by private helicopter are also in demand, either for transfers to / from airports or between one city (or island-resort) to another.

Accommodations

Experienced travelers already know all types of accommodations and now seek less conventional stays, which may include a tree house, a monastery, an igloo in Norway, a tent in the Moroccan desert or on the shores of the Red Sea or even a bubble-shaped room, completely transparent, that allows to observe the nature of the surroundings or the starry night.

Leisure

Sports fans have requested that their travels include tickets to major events such as the Olympic Games, the Super Bowl or the Wimbledon Tennis Tournament, while art aficionados ask for tours as a private visit to the Vatican after hours of operation. Shoppers are looking for exclusive items, such as a Birkin bag from Hèrmes, while music lovers choose to include summer festivals and concerts on their itineraries. In addition, Virtuoso consultants have also been asked to schedule private dinners with influential people at the destinations visited.

Preservation

Clients have shown increased interest in experiences involving animals, such as visits to protective sanctuaries and attractions that provide observation activities (such as whales or rhinoceroses in their natural habitat) – provided they are sustainable and respect animal welfare.

Leave a Reply

Your email address will not be published.