A nova identidade visual das boutiques da Versace

Uma característica que sempre marcou a história da Versace foi a capacidade de surpreender e não ter receio em arriscar e propor novas abordagens. A marca criada por Gianni Versace no final da década de 1970 sempre apostou na vanguarda como forma de chamar a atenção e, principalmente, conquistar novos clientes.

E, ao que parece, mesmo após a venda da marca italiana para o grupo liderado por Michael Kors, essa vertente ligada à inovação permanece intacta. Prova disso são as imagens recentemente divulgadas da nova identidade visual que a Versace quer implantar em suas lojas ao redor do mundo.

O apelo ao estilo futurista é evidente, mas, como se trata de uma das marcas mais criativas da história da moda, esse futuro surge sem esquecer o passado. Efeitos gráficos, cores em evidência, ambientações fora do comum e a mescla de vários estilos compõem os novos espaços que são um convite à moda e ao luxo.

Para concretizar a mudança visual da marca foi contratada a designer francesa Gwenaël Nicolas que já desenvolveu trabalhos para outras grifes icônicas como a também italiana Dolce & Gabbana.

Crédito das imagens: Divulgação Versace.

Leave a Reply

Your email address will not be published.