A moda do futuro é destaque de nova exposição em São Paulo

Fazer previsão sobre o futuro parece um assunto muito mais ligado ao campo das religiões ou das artes místicas do que ao segmento de moda. Mas, para saber mais sobre os destinos do universo fashion, uma boa recomendação é visitar a exposição A Light un Light, que fica em cartaz do dia seis de novembro a seis de janeiro na Japan House São Paulo. A ideia da mostra é apresentar itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga que une tecnologia e tradição num resultado sempre inovador e criativo.

Kunihiko Morinaga une tecnologia e tradição com resultados inovadores e criativos

Reconhecido por uma criatividade visionária, o estilista se baseia nas contínuas inovações da indústria e na qualidade técnica para desenvolver peças que fogem da silhueta padrão, introduzem novos formatos e valorizam diferentes conceitos tecnológicos, propondo ainda uma reavaliação de como a moda do futuro é vista, vestida e pensada.

No dia seis 06 de novembro, a partir das 19:00 horas, a Japan House São Paulo realiza uma palestra especial com Kunihiko Morinaga que apresentará os principais conceitos da exposição, além de trazer um panorama sobre a marca e o papel da tecnologia da moda. Mais do que apenas uma exibição das suas obras e de seus experimentos, a intenção da mostra é abordar uma nova percepção da realidade por meio das peças. A exposição atende ao convite do estilista para a reinterpretação do conceito de inovação: em vez de simplesmente fazer roupas novas, o trabalho da marca pensa o fazer roupas de formas diferentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.