A importância e o valor das mulheres empreendedoras no mercado de luxo

As mudanças sociais e econômicas ocorridas nos últimos anos impulsionaram definitivamente as mulheres a assumirem o papel de protagonistas em suas vidas e uma das consequências imediatas disso foi o aumento do número de empreendedoras no Brasil e no mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa MindMiners, 51,5% do total de empreendedores no Brasil são mulheres o que demonstra a importância e o valor do público feminino em todos os segmentos de mercado e, em especial, no setor de alto padrão.

Na última terça-feira, 04 de dezembro, tive a oportunidade de compartilhar informações e experiências sobre esse tema durante o evento Empreendedorismo Feminino: Como as mulheres atuam no mercado de luxo, que aconteceu na joalheira D´Vie no Shopping Iguatemi em Florianópolis.

Ao meu lado, para ampliar o debate e demonstrar que em todos os setores de mercado é possível atuar tendo como pré-requisitos os atributos do mercado de alto padrão, estavam Gisele Ghanem, advogada especializada em direita da moda e sócia do Ghanem Leal Advocacia, Kel Boareto, especialista em criatividade e fundadora da Sabedorama e Gabriela Pascotto, médica especialista em otorrinolaringologia.

Cada uma das convidadas relatou ao público as motivações que a levaram a escolher o mercado de luxo como área de atuação e debateram assuntos de grande relevância como a questão do preconceito que ainda existe contra as mulheres no mercado de trabalho, as dificuldades em conciliar o papel de mãe, esposa e empreendedora e, também, a importância da capacitação para fazer sucesso no setor.

O evento foi uma verdadeira troca de experiências entre as convidadas e o público presente e, acima de tudo, e fechou com chave de ouro o ano em que o mercado de luxo voltou a apresentar resultados de crescimento.

Que em 2019 as mulheres continuem brilhando em todas as áreas que escolherem e, acima de tudo, que o sucesso e o crescimento profissional possam caminhar em paralelo com as conquistas e vitórias da vida pessoal.

Confira, abaixo, o vídeo exclusivo do evento.

Na imagem em destaque da esquerda para a direita: Gisele Ghanem, Gabriela Pascotto, Manu Berger e Kel Boareto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.