A flagship da Tiffany & Co. de Nova York em mais um momento de renovação

Desde 1940 a esquina mais famosa de Manhattan tem como foco principal a flagship da Tiffany, situada na 57th street com a Quinta Avenida, se tornando o principal destino de compras em Nova Iorque. Quase 17 anos depois, em 1957, Gene Moore passa a trabalhar na Tiffany e transforma as vitrines dessa mesma loja em miniteatros mágicos de aventura, talento e romance. Suas colaborações com artistas famosos começam a atrair espectadores de todo o mundo. É um ponto de referência para consumir história, essência, turismo e, por fim, produtos.

Minha trajetória profissional esbarra muitas vezes com essa marca que tanto admiro e passei a estudar toda sua história e fatos marcantes que podem ser atribuídos como aprendizado no mercado de luxo e em vários segmentos. Quando comecei a desenvolver ações de relacionamentos, a Tiffany foi uma das primeiras marcas que me recebeu para comemorar meu aniversário e promover, com meu networking mais próximo, um momento de afinidade e sintonia.

Em 2017 o The Blue Box Cafe foi inaugurado dentro na loja flagship da Quinta Avenida, para que os clientes pudessem aproveitar o famoso “Breakfast at Tiffany’s”. E lá estava eu, a primeira brasileira a entrar e viver essa experiência para trazer todo esse encantamento para o meu universo de trabalho.

E agora, em 2020, o estúdio de arquitetura e design OMA revela que essa mesma flagship vai passar por uma renovação para reinventar e transformar a experiência de varejo de luxo, mas se preocupando em preservar a identidade histórica do prédio.  O projeto marca a primeira renovação holística e trabalho de preservação nos 80 anos de história do edifício.

“A nossa loja flagship da Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde muitas pessoas guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheias de emoção e antecipação do extraordinário”, conta Reed Krakoff, Diretor Artístico da Tiffany & Co. A transformação da loja flagship da Tiffany vai refletir o futuro da nossa marca e ao mesmo tempo ao mesmo tempo em que homenageia nosso legado de 183 anos”.

O OMA colaborou com a Tiffany & Co., em aspectos específicos da transformação – incluindo a adição de uma brilhante fachada de vidro entre os andares 8 e 10 e que será usado como um espaço para exposições, eventos e um espaço para atender às necessidades crescentes e diversificadas de programação da marca.

A construção está em andamento e deve ser concluída ainda na primavera de 2022 e nós vamos acompanhar daqui mais esse momento marcante da marca que revigora não apenas seu espaço físico, mas também seu posicionamento no mundo como inspiração.