A extensão de marca como estratégia no segmento de alto padrão

Conhecida como uma das mais renomadas e respeitadas montadoras de automóveis do mundo, a Bentley costuma aparecer no noticiário automobilístico e ligado ao mercado de luxo através das suas novidades no mundo das quatro rodas. Entretanto, a marca também é uma referência em qualidade e inovação em outros nichos de mercado.

No último dia 21 de março, o Terapia do Luxo publicou uma matéria que destacava os novos perfumes da marca inglesa que acabavam de chegar ao mercado. E a mais recente novidade da Bentley é a coleção exclusiva de joias produzida em parceira com a joalheira alemã Heinz Mayer.

Se inovação é uma palavra que caracteriza o lançamento, outra ideia que está diretamente ligada à nova coleção é a tradição, já que a Heins Mayer atua no mercado desde 1599. O design também foi um assunto amplamente valorizado na parceria e as joias fazem uma alusão clara ao icônico logo da marca inglesa.

Imagem da nova coleção da Bentley em parceria com a joalheria Heins Mayer

No mundo corporativo e principalmente na área de marketing, a estratégia adotada pela Bentley se chama extensão de marca. De forma objetiva, as extensões de marca se definem como novas aplicações ou novos produtos de uma marca conhecida e em segmento de mercado em que ela não atua.

Nos mais diversos nichos mercadológicos e especialmente no segmento de alto padrão, as extensões de marca vem se consolidando como um importante diferencial para as marcas. No segmento fashion, para citar outro exemplo marcante, é praticamente impossível pensar nas grandes casas de moda sem lembrar a vasta gama de produtos assinados pelas marcas.

É evidente que as extensões de marca não podem apenas ter como objetivo o retorno financeiro, é necessário que os produtos criados dialoguem de forma assertiva com os clientes e, acima de tudo, fortaleça a imagem e a reputação da marca. Se utilizada de maneira adequada, a estratégia de extensão de marca contribui de forma efetiva para o sucesso das marcas.

Crédito das imagens: Divulgação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.