A elegância esportiva e a década de 1960 inspiram nova coleção da Emilio Pucci

O espírito pioneiro de Emilio Pucci é a principal fonte de inspiração para a coleção de verão 2020 da marca. Apresentada oficial à imprensa no último dia 19 de setembro, na cidade de Milão, a coleção mistura extravagância e tecnologia, sofisticação e praticidade, estilo esportivo e elegância.

As raízes da grife italiana são resgatadas por meio das silhuetas dos anos 60, época em que a marca introduziu tecidos esportivos com elastano em leggings caleidoscópicas que evocavam um senso de dinamismo. Essa mesma ideia se materializa agora em silhuetas ajustadas, que desenham o corpo e remetem ao universo esportivo.

Vestidos curtos, uma alfaiataria luxuosa e suave, pijamas palazzo, slipdresses, saias onduladas cortadas a laser e cáftans estão entre as peças-chave do verão 2020 da Emilio Pucci. Os looks de apelo noturno apostam num glamour sem esforço de vestidos bordados com lantejoulas, de um smoking desenhado como um macacão, de calças fluidas em georgette, de parcas de seda, além de tops tipo lenço em variações de pink, vermelho, roxo, branco e preto. Entre os acessórios, destacam-se os tênis com a clássica estampa Vivara e os scarpins estampados em camurça, assim como os sofisticados novos turbantes, que dão um toque de extravagância ao look.

Crédito das imagens: Divulgação.