A customização total dos ambientes através do uso de pisos decorados

Na decoração contemporânea, já se tornou tradição entre profissionais e clientes buscarem as mais diversas opções de texturas para as paredes. Escolher as cores entre milhares de possibilidade ou definir uma entre as diversas opções de revestimentos é fundamental para o acabamento de um bom projeto.

Entretanto, outra parte importante da construção vem ganhando cada vez mais atenção no momento da composição de um espaço: o piso. Se tradicionalmente os pisos e assoalhos eram vistos apenas como plataformas para se caminhar, atualmente eles ganharam grande importância no momento da elaboração dos projetos recebendo verdadeiro destaque na composição do ambiente.

A utilização de pisos decorados é muito interessante, pois, acentua a customização dos espaços e, dessa forma, promove uma harmonia plena entre o imóvel e seu morador. Se praticidade e segurança já foram os principais atributos no momento de escolher um piso para a decoração, atualmente, conforto, bem estar e a possibilidade da personalização estão entre as principais características desejadas.

A personalização é, realmente, uma das palavras de ordem no segmento de decoração. É possível através das novas tecnologias utilizadas no segmento de construção civil, utilizar a robótica e a impressão em 3D para criar desenhos e formas únicas e, literalmente, transportar a imaginação para o revestimento.

Para quem busca a utilização de pisos decorados, alguns pontos importantes devem ser levados em consideração. Um deles é conseguir unir três elementos distintos: estética, conforto e funcionalidade. Englobando esses elementos e tendo em vista o ambiente a ser decorado, é possível utilizar pisos decorados das mais variadas tendências e estilos.

Em ambientes mais restritos, como os banheiros, os pisos decorados tendem a ampliar a sensação de conforto e bem estar. Em cômodos maiores, como salas de jantar ou salas de estar, existe um número quase ilimitado de possibilidades como os mosaicos criativos, a utilização de relevos e texturas e, até mesmo, a justaposição de cores diferentes com o objetivo de valorizar a área decorada.

E se a cozinha é um dos lugares mais particulares e individualizados das residências, é possível investir também na sua customização total no momento de selecionar um piso para o ambiente. Porcelanas com relevo, mármore, mosaicos em vidro e ladrilho de cerâmica são apenas algumas opções para inspirar ainda mais a produção de receitas deliciosas. Vale lembrar novamente que a praticidade também deve ser analisada, já que mesmo os mais famosos chefs podem fazer certa bagunça na cozinha.

Se você quer personalizar os ambientes de seu projeto ou deseja mais informações sobre como os pisos decorados podem valorizar ainda mais a decoração, acesse o site do Studio Fabricio Pavesi Arquitetura ou ligue para (47) 335-6979.