A customização se consolida como tendência no segmento de beleza

A customização é, sem sombra de dúvidas, um atributo bastante valorizado no mercado de luxo contemporâneo. Em especial, o universo da moda, a indústria automotiva e a área de construção civil já investem há bastante tempo na ideia de adaptar os produtos aos desejos e necessidades dos clientes.

Outro segmento ligado diretamente ao mercado de luxo em que a customização vem se consolidando como tendência é o de beleza, mas especificamente, a área de cosméticos. O desenvolvimento de produtos específicos e que se ajustem ao estilo de vida de cada consumidor, possibilita o atendimento das necessidades de forma específica.

De acordo com a dermatologista Patrícia Friço “a proposta é de customizar produtos de acordo com a necessidade de cada um. Isso permite combinar vários produtos em um só e alcançar resultados diferenciados. São muitos fatores que podem contribuir para o surgimento de flacidez, acne, linhas de expressão e celulite, por exemplo. Esses produtos buscam auxiliar o paciente a reduzir os efeitos negativos”.

A customização dos produtos de beleza, além de atender as necessidades individuais, ainda vai ao encontro da sustentabilidade, através da produção de artigos com baixo impacto ambiental

E a customização vai além dos gostos e inclinações pessoais. É possível encontrar opções personalizadas para diversas situações, como, por exemplo, produtos que reparam as agressões do stress ou que aceleram a renovação celular e a hidratação após um longo dia de malhação.

Vale ainda lembrar que a customização também vai ao encontro de outra questão importante nos dias de hoje: a sustentabilidade. Através de produtos ecologicamente corretos e que investem na redução do impacto ambiental, é possível buscar a beleza e, simultaneamente, contribuir para a preservação do planeta.

Crédito das imagens: Reprodução.