2019 motivos para celebrar o mercado de luxo no próximo ano

O ano que está se encerrando ficará marcado na história de muitas maneiras. O resgate emocionante dos meninos presos em uma caverna inundada na Tailândia, o encontro histórico entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-um, a saída do Reino Unido da União Europeia e, no Brasil, a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, marcaram os últimos 365 dias e, com certeza, terão consequências diretas nos anos que estão por vir.

Para o mercado de luxo, o ano também foi extremamente interessante e positivo. Logo no início do ano as pesquisas indicavam que o período seria de crescimento para o setor de alto padrão e, ao longo dos meses, essa tendência foi se consolidando e se fortalecendo.

Tanto no cenário brasileiro quanto no internacional, as marcas e empresas de luxo tiveram resultados muito positivos, alguns até acima do imaginado. Praticamente todos os setores de mercado evoluíram, sendo que o grande destaque ficou por conta do e-commerce.

Neste ano, a geração millennial se consolidou definitivamente como uma dos maiores públicos consumidores de produtos de luxo e o mercado chinês se tornou uma espécie de “fonte dos desejos” das grandes marcas, com índices de crescimento exponenciais.

Com um resultado tão positivo assim, a expectativa é que no próximo ano a tendência de crescimento continue e o mercado possa se desenvolver ainda mais. Durante todo o ano, assim como vem acontecendo nos últimos anos, o Terapia de Luxo noticiou o que de mais importante e significativo aconteceu no mercado. Nossas reportagens, textos, artigos, entrevistas e matérias tiveram o objetivo de proporcionar aos leitores um panorama atualizado do comportamento do mercado de luxo no Brasil e no mundo.

Por isso, aproveitamos o momento para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que no próximo ano possamos ter muito mais do que 2019 motivos para celebrar o mercado de luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.