2019 motivos para celebrar o mercado de luxo no próximo ano

O ano que está se encerrando ficará marcado na história de muitas maneiras. O resgate emocionante dos meninos presos em uma caverna inundada na Tailândia, o encontro histórico entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-um, a saída do Reino Unido da União Europeia e, no Brasil, a eleição de Jair Bolsonaro para presidente, marcaram os últimos 365 dias e, com certeza, terão consequências diretas nos anos que estão por vir.

Para o mercado de luxo, o ano também foi extremamente interessante e positivo. Logo no início do ano as pesquisas indicavam que o período seria de crescimento para o setor de alto padrão e, ao longo dos meses, essa tendência foi se consolidando e se fortalecendo.

Tanto no cenário brasileiro quanto no internacional, as marcas e empresas de luxo tiveram resultados muito positivos, alguns até acima do imaginado. Praticamente todos os setores de mercado evoluíram, sendo que o grande destaque ficou por conta do e-commerce.

Neste ano, a geração millennial se consolidou definitivamente como uma dos maiores públicos consumidores de produtos de luxo e o mercado chinês se tornou uma espécie de “fonte dos desejos” das grandes marcas, com índices de crescimento exponenciais.

Com um resultado tão positivo assim, a expectativa é que no próximo ano a tendência de crescimento continue e o mercado possa se desenvolver ainda mais. Durante todo o ano, assim como vem acontecendo nos últimos anos, o Terapia de Luxo noticiou o que de mais importante e significativo aconteceu no mercado. Nossas reportagens, textos, artigos, entrevistas e matérias tiveram o objetivo de proporcionar aos leitores um panorama atualizado do comportamento do mercado de luxo no Brasil e no mundo.

Por isso, aproveitamos o momento para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que no próximo ano possamos ter muito mais do que 2019 motivos para celebrar o mercado de luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


2019 reasons to celebrate the luxury market next year

The year that is ending will be marked in history in many ways. The exciting rescue of the boys trapped in a flooded cave in Thailand, the historic meeting between US President Donald Trump and North Korean leader Kim Jong-um, the departure of the United Kingdom from the European Union and, in Brazil, the election of Jair Bolsonaro for president, have marked the last 365 days and will certainly have direct consequences in the years to come.

For the luxury market, the year was also extremely interesting and positive. At the beginning of the year, surveys indicated that the period would be growth for the sector of high standards and, over the months, this trend was consolidating and strengthening.

Both in the Brazilian and in the international scenario, luxury brands and companies had very positive results, some even higher than imagined. Virtually all market sectors have evolved, with the main highlight being e-commerce.

This year millennial generation has definitely established itself as one of the largest consumers of luxury products and the Chinese market has become a sort of “source of desires” for the big brands, with exponential growth rates.

With such a positive result, the expectation is that next year the trend of growth will continue and the market may develop further. Throughout the year, as has been happening in recent years, Luxury Therapy has reported on the most important and significant events in the market. Our reports, texts, articles, interviews and articles were aimed at providing readers with an up-to-date overview of the behavior of the luxury market in Brazil and in the world.

So we took the opportunity to wish you all a Merry Christmas and a Happy New Year. That next year we can have much more than 2019 reasons to celebrate the luxury market.

Leave a Reply

Your email address will not be published.